Maceió antiga 02





Residência dos donos do Cine Plaza. Ficava na Comendador Calaça
































Zepelim sobre o bairro de Jaraguá - Maceió

Praia da Avenida, com o Salgadinho passando sob a ponte da Praça Sinimbu

Atual Bar do Chopp

Rua do Comércio

Bonde sobre a ponte da Praça Sinimbu
























Associação Comercial

Ladeira dos Martírios

Praça dos Martírios

Praça D. Pedro II

Maternidade Sampaio Marques

Prédio na Praça Monte Pio

Praça dos Palmares 

Famosa "sopa" - Maceió

Praça Deodoro

 
Praça dos Palmares

Orla da Avenida

Casarões no Farol - Esquina da Ladeira Geraldo Melo (próx. à atual passagem de nível)

Praia da Avenida, com o Salgadinho passando sob a ponte da Praça Sinimbu 

Jaraguá

Praça dos Martírios

Praça Sinimbu

Praça D. Pedro II

Praia da Avenida


Rua do Comércio

Praça dos Palmares

Jaraguá vista do Porto

Theo Brandão


Arcebispado de Maceió


 Praia da Avenida


Bairro do Poço

Praia da Avenida

Praia da Avenida


Praça Deodoro

Gogó da Ema

Gogó da Ema 


 Cine Lux

 Praça dos Palmares

 Zé Lopes

Hotel Bella Vista


Casarão na rua do Colégio Guido (Farol)














Praia da Avenida

Pajuçara












































Antigo casarão onde hoje é a Atlântica Motos, no Farol


































































Ponta Verde

Ponta Verde

Praia da Avenida


































































 Praça dos Palmares







 Beco São José

  Beco São José









 Jacarecica















 Bebedouro

 Rua do antigo Produban em direção à Monte Pio




























 Av. Amélia Rosa


Ladeira da antiga rodoviária

 Orla da Avenida





Rua das Árvores (Rua Augusta)


Gustavo Paiva - sentido Centro/Mangabeiras - em 1º plano à esquerda atual Educandário,em
 seguida antiga casa de doces, mais a frente atual Sococo, e no final à direita o atual shopping










 








































Buarque de Macedo - Maceió







































Catedral

Centro

Antigo Farol

Gogó da Ema



Ônibus da empresa N.Sª de Fátima no ponto do São Luiz























































Gostou? Deixe seu comentário. Obrigado. 
¿Te gusta? Deja un comentario. Gracias. 
Did you like it? Leave a comment. Thank 
You. Vous L´aimez? Laissez un commentaire. Merci. 
Ti piace? Lascia un commento. Grazie. 
Pidät? Jätä kommentti. Kiitos.



21 comentários:

  1. fiquei encantada ao ver a maternidade que nasci e conhecer a minha cidade natal,obs sou mãe mychaell

    ResponderExcluir
  2. Valioso acervo..parabéns em divulgar

    ResponderExcluir
  3. Muito lindas as fotos!

    ResponderExcluir
  4. nossa que legal ver como era no passado, confesso que nessa época acredito que foi bem melhor, fiquei encantada

    ResponderExcluir
  5. Estou encantada, como alagoana e como professora, vou utilizar algumas fotos em minha aula sobre paisagens. Parabéns e obrigada por divulgar essas raridades.

    ResponderExcluir
  6. agradeço sua disposição em divulgar lindas fotos

    ResponderExcluir
  7. Estas últimas fotos coloridas fazem parte da minha história nos anos 80, o início da minha maioridade. Tempos bons que não voltam mais.
    Agradeço por postar as fotos, faz agente rever o passado no presente, claro que vendo o presente com menos verde e com muitos animais humanos.
    Contudo a alegria prevalece.
    Grande abraço.

    Hugo
    18/04/2013

    ResponderExcluir
  8. Essas fotos me viajaram aos locais mais queridos,registrados na minha memória,quando minha família morrou por alguns anos em Maceió.Apeasr de muito pequena (2-5 anos) eu fiquei comovida ao rever as praias,o Gogó da Ema ,a Praça dos Martírios e a minha casa numa foto!!.Anos agora eu morro no outro lado do mundo,mas essas lembranças são um pedaço precioso.Agradeço todos que montaram esse acervo.Muito Obrigada.
    Eva (Grécia)

    ResponderExcluir
  9. Essas fotos me viajaram!Quando , anos atrás a minha família morrou em Maceió.Apesar de muito pequena,2-5 anos, eu me recordo com muito carinho das praias, do Gogó da Ema ,da Praça dos Martírios (das pastorinhas)... do Palácio.Fiquei muito comovida quando eu vi a minha casa e a minha vizinhança numa foto!!!Anos agora morro no outro lado do mundo .Essas lembranças são preciosas.
    Agradeço todos que montaram esse acervo.Muito Obrigada.
    Eva (Grécia)

    ResponderExcluir
  10. Muito boas essas fotos antigas de Maceió. Tem bairros e ruas completamente diferentes do que são hoje em dia, absolutamente irreconhecíveis. Que mais fotos sejam postadas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, Toni! Esse seu blog é maravilhoso, indescritível! Aproveito o ensejo para dizer que criei uma página no Facebook chamada Ônibus Antigos de Maceió, que como o próprio nome já diz, mostra fotos dos ônibus antigos aqui da nossa capital alagoana e curiosidades relacionadas ao assunto e para começar a página, peguei algumas das fotos do seu blog (se você não se importa) e vim pedir a sua colaboração no que se refere a materiais como fotos de ônibus antigos daqui da capital, fotos de recortes de matérias antigas de jornal tratando sobre o assunto e também fotos antigas de terminais daqui da cidade (se você tiver, é claro). Mas tem um detalhe: esse material para a minha página tem que ter até no mínimo 10 anos, ou seja, agora estamos em 2013 e os materiais até o ano de 2003 para trás, enviando para moriarthy52@gmail.com. Construi esta página com o intuíto de partilhar e de preservar ao menos um pouco da história do nosso transporte coletivo maceioense. E é isso! Aproveite também pra conhecer a minha página acessando www.facebook.com.br/onibusantigosdemaceio e se não for pedir demais, também ajude a divulga-la para outras pessoas interessadas tanto na história da nossa cidade como também em ônibus. Parabéns pelo seu blog e obrigado! Fico aguardando ansioso por sua resposta!

    ResponderExcluir
  12. É de arrepiar !!! para mim que vivi até os meus 10 anos em Maceió , fiquei maravilhado com esse passado marcante de minha infância !! obrigado pelo deleite de mergulhar nesses tempos de outrora !!! meus avôs e meus pais viveram em sua juventude nesse paraíso de serenidade onde o relógio andava devagar com tempo para tudo ...........parabéns tenho hoje 53 anos portanto vi cenas de 40 e tantos anos Maravilha !!!!

    ResponderExcluir
  13. na verdade nunca vi um acervo tao amplo quanto.fiquei encantado.principalmente os onibus.so faltou os onibus da santa maria.psrabens.

    ResponderExcluir
  14. Grande pedaço da história litorânea de Maceió!

    ResponderExcluir
  15. cara! cine são luiz fiquei arrepiado, em frente a loja Brasileira (lobras) quem nunca pegou um confeitinho de lá hemm!! rsrsr

    ResponderExcluir
  16. Bom Dia Tony ! cada vez que entro em seu blog e vejo as raridades que você coloca , fico maravilhado ! parabéns por manter viva a história dessa cidade linda paradisíaca onde nossos irmãos alagoanos podem desfrutar de tempos que ficarão para sempre em nossa memoria pois passei a minha infância em Maceió dos anos 60 até início dos 70 e tenho ótimas lembranças desse período ; morava no centro na rua Dr. Teixeira Bastos no Prado hoje um pouco diferente daquele tempo ! abraço fraternal do Alagoano hoje mais Paulista mas com amor e carinho a minha origem sempre !

    ResponderExcluir
  17. Se fosse possível voltar atrás em algum momento e evoluir as consciências, daria para ter salvo boa parte dos paraísos perdidos para a febre do insano progresso, que transforma radicalmente toda diversidade cultural e paisagística que caracteriza cada recanto em uma coisa só, uniformizada, problemática, vazia e apressada em direção ao nada.

    ResponderExcluir
  18. MUITO BOM O SEU BLOG, EU RECOMENDO... FELIZ POR ENCOPNTRAR UM ACERVO TÃO RICO...

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito de ver uma Maceió que não conheci, mas que nos dias atuais, ainda guarda alguns registros do passado. Gostaria de sugerir que , se possível, fossem, aos poucos, realizadas tomadas de fotos atuais para fazer comparação. Só assim teríamos a dimensão do quanto os homens criaram e recriaram a cidade de Maceió.
    Parabéns pelo acervo!

    ResponderExcluir

Gostou? então... compartilha!