VLT - Do Centro a Rio Largo

Fotos: Toni Cavalcante

MACEIÓ

 Estação central Maceió



















FERNÃO VELHO

 Estação Fernão Velho















RIO LARGO

























MACEIÓ
VLTs em Maceió



Gostou? Deixe seu comentário. Obrigado.
¿Te gusta? Deja un comentario. Gracias.
Did you like it? Leave a comment. Thank You.
Vous L´aimez? Laissez un commentaire. Merci.
Ti piace? Lascia un commento. Grazie.
Pidät? Jätä kommentti. Kiitos.

10 comentários:

  1. Esse VLT deveria fazer um trajeto suburbano, no caso, Maceió a Murici q dar seus 55 km por aí, voltando assim Alagoas aos trilhos q deixara a muito tempo atrás. P,ra isso tem q revitalizar a linha. Aqui em Sergipe rola um zum-zum na implantação do VLT a fazer um trajeto q dar seus 36 km por aí.

    ResponderExcluir
  2. Milton, seria muito bom se isso ocorresse, mas creio que os trilhos de Murici servirão apenas para a Transnordestina escoar a produção até o porto de Maceió. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nossa melhorou muito esse meio de transporte ai em maceio, jà estava mais do que na hora nè verdade?

    ResponderExcluir
  4. Verdade nany, mas ainda há muito o que melhorar. Foi aprovada a liberação de verba federal para início em 2013, da linha de vlt Pça Centenário - Aeroporto. Aguardar.

    ResponderExcluir
  5. Essa ultima foto éh em Rio Largo mesmo??? onde tiraram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Paulinho. Essa foto foi tirada por mim em Gustavo Paiva, próximo a igreja. Trata-se da nova estação do vlt em Rio Largo. abraço.

      Excluir
  6. Em Macaé, por falhas movidas por questões administrativas e políticas, está em fase de avaliações pela atual gestão municipal. Lamentavelmente ouvimos realces sobre dificuldades, em detrimento de avaliações e propostas para implementação, considerados os aprendizados com os erros. Não vemos enfoque na necessidade, no trem (VLT) como parte da solução para a mobilidade urbana, já bastante caótica. Mas os adeptos do modal ferroviário não desanimarão.

    ResponderExcluir
  7. Nossaaaaa... Mais um banho de fotos incríveis. Além da fonte de informação que nos presenteia. Como só agora tenho acesso ao seu blog!? Obrigada! Meus trabalhos de mestrado agradecem.

    ResponderExcluir
  8. Estive em Maceió em Fevereiro/2014 e achei estranho a falta de condução do Aeroporto até o centro de Máceio até Lagoa da Anta.Fiocamos nas mãos de taxistas que cobram um absurdo por esse percurso.

    ResponderExcluir
  9. Como alagoano, há muito radicado na Bahia, estou surpreso. Até que enfim uma coisa para me orgulhar de fato. Viajei por esses trilhos nos idos da segunda metade da década 1980. As imagens estão praticamente intactas. Obrigado por essa recordação feliz de nossa terra!

    ResponderExcluir

Gostou? então... compartilha!